Videoconferência debaterá a atuação do Biólogo no manejo e proteção de fauna nas cidades

6 de outubro de 2020


O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 realizará no dia 29 de outubro, às 19 horas, a segunda edição do evento Diálogos do CRBio, com a videoconferência “O Biólogo no manejo e proteção de fauna doméstica e nativa nas cidades”. O convidado é o Biólogo Luiz Roberto Francisco (CRBio 17.013/07-D), mestre em Zoologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). A palestra será mediada pelo Biólogo Raphael Rolim de Moura (CRBio 66.032/07-D). O evento 

Curitiba, como todas as cidades enfrentam em maior ou menor grau, tem que lidar com as populações de animais abandonados em suas ruas. Essa questão extrapola a situação do indivíduo, que já é precária e pode afetar a saúde pública e a fauna nativa. As ações para mitigação ou resolução de tal problema envolve a adoção de medidas técnicas cuidadosamente avaliadas buscando o manejo de tais populações.

A cidade conta com diversos parques municipais e demais áreas verdes que representam importante refúgio para a fauna nativa. É fundamental gerarmos políticas que promovam o seu desenvolvimento e uso ordenado pela população, tratando-as como áreas protegidas, incrementando a interatividade das pessoas com os recursos naturais e a necessidade de conservação. O desenvolvimento de ações de bird watching, cicloturismo e outros temas afins podem fazer parte desse enfoque.

Confirme sua participação enviando e-mail para atendimento@crbio-7.gov.br até o dia 28/10. O evento será transmitido pelo Canal CRBio-07, no YouTube.

MAIS SOBRE O CONVIDADO

Luiz Roberto Francisco é natural de Curitiba, formado pela PUC-PR e mestre em Zoologia pela UFPR. Construiu sua carreira na área de manejo e conservação de animais selvagens ao longo de 30 anos, em instituições no Brasil e no exterior.

Foi diretor do Departamento de Zoológico de Curitiba, curador da Fundación Temaikèn, na Argentina, e atua como consultor no desenvolvimento de projetos, consultoria e licenciamento ambiental na área de fauna, dentro de uma visão contemporânea buscando consorciar as demandas do desenvolvimento humano com o uso sustentável dos recursos naturais.

MAIS SOBRE A VIDEOCONFERÊNCIA

O Biólogo no manejo e proteção de fauna doméstica e nativa nas cidades

Dia:
29 de outubro (quinta-feira)
Horário: 19h às 20h
Onde: Canal CRBio-07

INFORMAÇÕES

Fone: (41) 99112-0502 com Raphael Rolim de Moura
E-mail: biologorolim@gmail.com