Sistema CFBio/CRBios participa de painel no VI Congresso de Gestão Ambiental

2 de dezembro de 2015

O sistema CFBio/CRBios participou do VI Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental, que aconteceu de 23 a 26 de novembro em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O encontro, que teve como tema central o uso sustentável da água, contou com a participação do presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, do Conselheiro Federal Murilo Damato e do vice-presidente do CRBio-03, Walter Rudolf Koch.

Os três Biólogos representaram o Conselho Federal de Biologia (CFBio) no painel sobre a atuação do Biólogo na área de Gestão Ambiental, que ocorreu no dia 25 de novembro. Afonso palestrou sobre “Perspectivas de atuação do Biólogo em Gestão Ambiental”, Damato sobre “O Biólogo no mercado de trabalho em Gestão Ambiental” e Koch sobre “As empresas de consultoria e a sua atuação na Gestão Ambiental”.

“A pauta da Gestão Ambiental em nosso País é muito ampla e apresenta assuntos de caráter emergencial que precisam ser discutidos e abordados de forma proativa. O processo de Gestão Ambiental na iniciativa pública e privada dever ser multidisciplinar, sendo necessária a participação de várias profissões, dentro de suas áreas do conhecimento. Neste cenário, a presença do profissional Biólogo habilitado é fundamental, assim como é importante a participação do sistema CFBio/CRBios, principalmente em função da recente Resolução CFBio nº 374/2015, que nos legítima a participar do tema”, reforça Jorge Augusto Callado Afonso.

BlogWebsite 554 205 Imagem