Sistema CFBio/CRBios é representado em Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia

12 de setembro de 2016

IMG 4356

O sistema CFBio/CRBios foi representado no XIV Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia (ECOTOX), realizado de 7 a 10 de setembro, em Curitiba. O evento contou com a participação do presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, que ministrou uma palestra sobre a atuação dos Biólogos na área.

A ecotoxicologia é uma subárea do conhecimento do Biólogo prevista nas Resoluções CFBio nº 10/03 e nº 227/10, e especialidade profissional reconhecida pela Resolução CFBio nº 17/93.

“Essa é mais uma das importantes áreas de atuação do Biólogo, uma vez que trabalha diretamente com os parâmetros de monitoramento ambiental, que inclui fauna, flora e aspectos bioquímicos dos ecossistemas”, afirma Jorge Callado.

O ECOTOX 2016 foi uma realização da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) e da Universidade Positivo (UP). O Conselho Federal de Biologia e os Conselhos Regionais de Biologia foram apoiadores do evento.