Simpósio Internacional sobre Mudanças Climáticas, Saneamento e Biodiversidade

28 de novembro de 2016

Será realizado nos próximos dias 5, 6 e 7 de dezembro o Primeiro Simpósio Internacional sobre Mudanças Climáticas, Saneamento e Biodiversidade no contexto de desenvolvimento sustentável das cidades. O evento, realizado em Curitiba, vai debater o nosso futuro e quais serão os nossos objetivos e responsabilidades.

A abertura será no dia 5 de dezembro no salão de Eventos do Parque Barigui, das 14h às 18h, e vai contar com a presença do presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, que estará representando o Conselho. Nos dias 6 e 7 de dezembro, o evento deverá ter continuidade nas instalações da Universidade Positivo, onde serão realizadas palestras e debates voltados para os problemas ambientais diretamente relacionados com o desenvolvimento das cidades.

O objetivo é reunir professores, pesquisadores, especialistas e alunos das diversas áreas do conhecimento para discutir os aspectos técnicos, políticos, sociais, ambientais e econômicos relacionados para as ações de saneamento, biodiversidade e alterações do clima, que são do interesse do meio acadêmico-científico e da sociedade em geral.

O simpósio é uma realização da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Paraná (ABES-PR), em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba e as universidades: UFPR, PUCPR, UP, UTFPR e com a participação especial da Swedish Environmental Protection Agency (Swedish EPA) e do Climate & Clean Air Coaliton (CCAC).

Confira a programação completa, as inscrições e mais informações no site: http://www.abes-pr.org.br/simposiomudancasclimaticas