Série “Sou Bio” – Episódio 1

1 de fevereiro de 2023

Biólogas e Biólogos ão a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios. Reconhecer o valor, a dedicação e o talento de cada um deles é também uma forma de agradecer suas contribuições e compartilhar suas conquistas. Vitórias que também pertencem a todos nós.

Com esse propósito, estamos lançando neste mês a série 𝐒𝐨𝐮 𝐁𝐢𝐨. Os protagonistas são Biólogos de todo Brasil em depoimentos emocionantes, contando suas experiências e abordando questões que fazem parte da “Bio” desses profissionais e que influenciam diretamente a vida em nosso planeta.

O primeiro episódio da série Sou Bio é com a Bióloga Ana Paula Kataoka, registrada no CRBio-01 (CRBio 014849/01-D), e tem como tema as seguintes perguntas:

Por que escolhi a Biologia?
Qual a importância da Biologia para o planeta?

Ana Paula Kataoka possui graduação em Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas (Univ. Est. Paulista Júlio de Mesquita Filho), mestrado em Microbiologia Agrícola pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, doutorado em Ciências Biológicas (Microbiologia Aplicada) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. É Bióloga da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, Laboratório de Zoonoses e Doenças Transmitidas por Vetores. Tem experiência na área de Microbiologia, com ênfase em Microbiologia Aplicada, Despoluição Ambiental e Saúde Pública.

Assista para saber mais e aguarde o próximo episódio!