Secretaria de Educação do Paraná contempla novas áreas da Biologia em concursos PSS

28 de abril de 2016

A Secretaria de Educação do Paraná vai incluir várias das atribuições profissionais dos Biólogos, regulamentadas pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio), em editais de contratação em regime especial de PSS (Processo Seletivo Simplificado do Paraná). A inclusão foi conquistada após sugestão do Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) enviada, por ofício, para a Secretaria de Educação do Estado.

Ficou definido que, no âmbito da Secretaria, os Biólogos poderão exercer as seguintes funções, de acordo com seu perfil profissional: ensino, extensão, desenvolvimento, divulgação técnica, demonstração, treinamento e condução de equipe.

Para o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, a questão essencial nessa ação é a ampliação do espaço da categoria dentro da área de educação no estado. “Anteriormente a essa inclusão, muitos editais não contemplavam todas as áreas que os Biólogos podem exercer, situação que muda com essa orientação”, afirmou.

Os Biólogos interessados devem ficar atentos às aberturas de editais PSS da Secretaria de Educação do Paraná para poderem realizar a inscrição no prazo e concorrer às vagas.