Representante do CRBio-07 palestrará em evento sobre arborização urbana

25 de abril de 2019

encontro arborizacao

O CRBio-07 participa durante essa semana da quarta edição do Encontro da Regional Sul (IV ERSAU) da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), na sede da UTFPR da cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. O representante do Conselho será o Biólogo Yedo Alquini (5.076/07-D).

O evento acontece simultaneamente ao I Fórum Paranaense de Arborização Urbana, sendo ambos eventos promovidos em parceria com a Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) e Associação dos Engenheiros Florestais do Oeste e Sudoeste do Paraná (AEFOS-PR). 

Yedo Alquini falará ao público nesta quinta-feira (25), a partir das 17:15, sobre a atuação do Biólogo na elaboração dos Planos Municipais de Arborização Urbana. Yedo é um dos integrantes do Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana no Estado do Paraná, comandado pelo MP-PR, que visa estimular e orientar os municípios a elaborarem seus planos da melhor maneira possível. No dia 26, a partir das 08 horas, o professor realizará a palestra “Cidades Educadoras” e a partir das 09:30 será mediador de um debate sobre o tema.

Além de palestras com convidados de todo o país, serão realizados painéis, exposição de produtos e serviços ligados a arborização urbana, apresentação de trabalhos científicos ligados ao tema de arborização urbana, dois minicursos teórico-práticos, exposições  e a exibição da coleção de materiais didáticos. No sábado (27), haverá viagens técnicas ao Horto de Mudas para Arborização Urbana da Usina (UHE) de Salto Caxias localizado em Capitão Leônidas Marques – PR e ao Jardim Botânico da UHE de Faxinal do Céu em Foz do Jordão – PR, ambos da Companhia Paranaense de Energia (COPEL).

Confira mais informações sobre o evento aqui.