PTI e Instituto Harpia promovem exposição com animais taxidermizados

7 de fevereiro de 2019

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e o Instituto Harpia promovem a Exposição Itaipu Natureza, com 300 espécies taxidermizadas, no Piso L2 do shopping JL, no Centro de Foz do Iguaçu. O evento teve início em janeiro e se estende até 30 de julho.

O objetivo é sensibilizar o público sobre a importância da conservação da biodiversidade dos seis biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pampas, Pantanal e Caatinga) e apresentar a conectividade entre seres humanos e a natureza.

A coleção de animais taxidermizados é assinada pelo naturalista e presidente do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, Professor João Galdino. Todos são oriundos de doações ou vítimas de caça ilegal, atropelamentos e envenenamentos.

Para o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso (08.085/07-D), que é diretor-superintendente do PTI, com realização da mostra, o Parque segue a tendência de estar cada vez mais próximo da comunidade. “Quando recebemos a proposta da exposição, percebemos que teríamos uma fusão de educação, ciência, de tecnologia e de levar à população o conhecimento da fauna que, muitas vezes, não tivemos a oportunidade de observar, mesmo que taxidermizada, e da importância da conservação dos biomas”, afirma.

A exposição funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h. Os ingressos custam R$ 30. Crianças de 6 a 11 anos, estudantes, professores, doadores de sangue, PCD, funcionário das empresas do grupo COEGV e moradores dos municípios lindeiros têm direito a meia entrada. Mais informações: (45) 3576-7000.

(Com assessoria de imprensa do PTI)

ProfessorGaldino JorgeCallado

O presidente do CRBio-07 e diretor-superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado Afonso, e o presidente do Instituto Harpia de Pesquisa em História Natural, João Galdino
Crédito: PTI