Projeto de Biólogo faz crowdfunding para ampliar entregas com bicicleta

25 de janeiro de 2018

Uma plataforma de entregas de objetos por ciclistas independentes, a Mobilibike, criada pelo Biólogo Eduardo Novaes Ramires (18.699/07-D) e seu amigo Luciano Zaina, em 2015, está participando de uma campanha de financiamento coletivo que pretende expandir a iniciativa para além da capital paranaense.

Hoje a Mobilibike tem mais de 110 ciclistas independentes, que usam a plataforma para receber pedidos de entregas de itens como documentos, livros, semijoias, exames médicos, peças e aparelhos de celular, flores, congelados, alimentos, cafés e muitas outras coisas.

Quase 3000 ciclistas e pessoas interessadas em pedir entregas de outros locais se cadastraram na plataforma, e muitos perguntam aos criadores sobre planos de expansão. A Mobilibike foi selecionada entre projetos de todo o Brasil, para participar da iniciativa “Primeiros Passos” do Itaú e Benfeitoria. A partir daí, o projeto “Cicloentregando por todo o Brasil!” foi lançado na plataforma Benfeitoria.

O objetivo do financiamento coletivo (crowdfunding) é viabilizar um projeto de alcance nacional, com o uso da bicicleta como alternativa sustentável para entregas e serviços urbanos. Os empreendedores têm até o dia 2 de fevereiro para arrecadar R$ 23 mil (até o dia 24 de janeiro, o valor arrecadado era quase R$ 14 mil). Para entender mais sobre o projeto e colaborar, acesse https://benfeitoria.com/cicloentregando.