Processo seletivo da Itaipu Binacional oferece vaga para Biólogo

23 de outubro de 2023

A Itaipu Binacional abrirá na próxima segunda-feira (23) inscrições para o processo seletivo externo para admissão imediata e formação de cadastro de reserva para 31 cargos. Será oferecida 1 (uma) vaga para Biólogo/a, com  exigência de registro no Conselho Regional, Carteira Nacional de Habilitação, categoria ‘B’, e disponibilidade para viagens.

As inscrições poderão ser feitas de 23 de outubro a 13 de novembro. As provas acontecerão em 21 de janeiro, em Curitiba (PR) e Foz do Iguaçu (PR). O salário inicial de Biólogo é R$ 7.674,10.

A empresa oferece ampla política de benefícios, como auxílio-alimentação, plano de previdência privada, participação nos resultados, plano de saúde médico-hospitalar e odontológico extensivo aos dependentes e auxílio-educação para os dependentes até a conclusão do nível médio, entre outros.

Admissão na Itaipu

A Itaipu adota um sistema de processo seletivo semelhante ao de um concurso público. A diferença na terminologia se deve às características peculiares da natureza jurídica da empresa, que não é uma estatal, mas uma binacional regida por um tratado assinado pelos governos brasileiro e paraguaio. O tratado não estabelece critérios para a contratação de empregados, mas a Itaipu implantou o processo seletivo para democratizar o ingresso na organização. O último processo seletivo aconteceu em 2019.

:: Confira o edital, informações e formulário de inscrição (este será disponibilizado dia 23)