Presidentes dos CRBios se reúnem na sede do Conselho Federal de Biologia, em Brasília

18 de fevereiro de 2020

Com objetivo de discutir ações para fortalecimento da profissão de Biólogo e do Sistema CFBio/CRBios, presidentes dos Conselhos Regionais de Biologia estão reunidos, nesta quinta-feira (13), na sede do Conselho Federal de Biologia (CFBio), em Brasília.

Participam da reunião os presidentes Vicente Moreira Conti Vicente (CRBio-02), Jackson Müller (CRBio-03), Carlos Frederico Loiola (CRBio-04), João Luiz Xavier do Nascimento (CRBio-05), Yamile Benaion Alencar (CRBio-06), Vinícius Abilhoa (CRBio-07) e César Roberto Góes Carqueija (CRBio-08). Também estão presentes o assessor institucional do CRBio-04, Atenágoras Café Carvalhais Júnior, e o advogado do CRBio-03, Ernani Luis Daniel.

Na pauta de discussões estão a formação continuada para Biólogos, a revisão de Resoluções do CFBio e a padronização de procedimentos por parte do Sistema CFBio/CRBios, levando em consideração a realidade de cada Conselho Regional.

“O nosso objetivo é debater medidas administrativas e questões estratégicas para a profissão e para os Conselhos, que serão sugeridas à Diretoria do CFBio com o objetivo de contribuir com a nova gestão”, explicou o presidente do CRBio-08, César Carqueija.

Fonte: CFBio