Presidente do CRBio-07 representa a categoria em evento sobre crise hídrica

21 de setembro de 2015

O presidente do Conselho de Biologia do Paraná (CRBio-07), Jorge Augusto Callado Afonso, representou o Conselho e toda a categoria profissional no evento “Grandes Nomes da Biologia”, realizado na Universidade Positivo, na última sexta-feira, dia 18. O encontro, que discutiu a crise hídrica, teve a participação especial do renomado Biólogo José Galizia Tundisi e de representantes da Prefeitura de Curitiba, Sanepar, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) e ainda de professores e alunos da Instituição de Ensino Superior.

“Abordamos a importância da atuação dos Biólogos na área, principalmente na gestão de bacias hidrográficas, na renaturalização de rios urbanos e drenagem sustentável”, conta o presidente do CRBio-07, que também frisou para os colegas e futuros profissionais a necessidade do registro no Conselho e da emissão de ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para exercer a função de Biólogo com legalidade.

O evento teve como foco as alternativas para minimizar os impactos da crise de água e a gestão de recursos hídricos com base em tecnologias promovidas pelas universidades, como reuso da água e dessalinização. “No entanto, sem a participação social todas as medidas para reverter o cenário crítico são inviáveis e não vão surtir os efeitos desejados”, reforça Jorge.

Presidente crbio7