Prêmio CAPES/Natura premiará artigos sobre Sustentabilidade e Biodiversidade

15 de janeiro de 2020

 

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14, o edital nº 3/2020, que dispõe sobre o Prêmio CAPES/Natura Campus de Excelência em Pesquisa 2020. Em sua terceira edição, a iniciativa premia dois artigos com temas voltados para a Sustentabilidade e Biodiversidade.

Serão premiados com R$25 mil cada um dos dois artigos publicados em periódico científico de alto impacto, que tratem dos temas: ciências moleculares e bioinformática com aplicações em tecnologias cosméticas, e Amazônia: a ciência de dados contribuindo para conservação socioambiental e uso sustentável dos recursos naturais.

Os vencedores também terão custeadas passagens aéreas e diárias nacionais para participarem da cerimônia de entrega do prêmio em data e local a serem definidos.

Quem pode participar?

1- Mestres e doutores em atividade no Brasil, cujas dissertações ou teses, individuais ou em coautoria, foram defendidas neste país e registradas na Plataforma Sucupira, e que estejam matriculados em Programas de Pós-Graduação de instituições de ensino superior e pesquisa reconhecidos pelo Ministério da Educação. Os trabalhos devem ter sido publicados entre 1º/1/2016 e 28/2/2020.
2- Servidores ou funcionários da CAPES ou do Grupo Natura, bem como membros da comissão de avaliação, não podem participar do Prêmio.

Comissão de Avaliação

A Comissão de Avaliação será composta de, no mínimo, cinco membros especialistas indicados pela Natura e coordenações de área da CAPES e designados pelo presidente da Coordenação. Além de escolher o autor premiado, a comissão julgadora deverá atribuir duas menções honrosas a serem concedidas em forma de certificado aos autores.

Prazos

As inscrições começam em 15/1/2020 e irão até às 18h de 28/2/2020, pelo site http://pcn.capes.gov.br. O resultado dos artigos vencedores será publicado até junho de 2020.


Fonte: CCS/CAPES