Pós-graduação em Manejo e Controle de Pragas Urbanas

3 de março de 2016

Estão abertas as inscrições para o curso de pós-graduação em Manejo e Controle de Pragas Urbanas, pioneiro na região Sul do Brasil. O curso, oferecido pela Faculdades Integradas Espírita, pretende ampliar o número de profissionais aptos para o controle de vetores e pragas urbanas, prezando pela responsabilidade ambiental e respeitando os princípios éticos, legais e técnicos.

As aulas são teóricas e práticas e acontecerão em um encontro mensal aos sábados e domingos, na sede da Faculdade, em Curitiba, com início no dia 19 de março de 2016. A carga horária do curso é de 420 horas, com duração de 18 meses.

“Além de outras profissões de nível superior, a capacitação é indicada para Biólogos, que são aptos a trabalhar na área de acordo com a Resolução 384, de 12 de dezembro de 2015, do Conselho Federal de Biologia (CFBio), que dispõe sobre os requisitos mínimos para a atuação da categoria no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas”, alerta Jorge Augusto Callado Afonso (08.085/07-D), presidente do CRBio-07. 

Na Resolução, o CFBio orienta que os Biólogos interessados procurem complementar a formação por meio de educação continuada em instituições de ensino e pesquisa, a exemplo desse curso promovido pelas Faculdades Espírita. Para mais informações sobre a pós-graduação acesse o site oficial do curso: www.faculdadeespirita.com.br/cursos/manejo-e-controle-de-pragas-urbanas/.