Paraná faz Ciência terá atividades on-line para promover o conhecimento científico

1 de outubro de 2021

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Governo do Paraná, por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e juntamente com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), realizará nos dias 4 a 8 de outubro o “Paraná Faz Ciência: Mês da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – 18ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”.

O evento, que neste ano terá como tema “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, promoverá uma série de atividades on-line, propondo um espaço para apresentação de conhecimentos científicos produzidos em todo o território paranaense.

Outubro é considerado o Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovações, e concentra ações e eventos que têm como objetivo aproximar a população de temas relacionados à Ciência e disseminar o conhecimento científico e tecnológico. A ideia é mobilizar as pessoas, em especial os jovens, em torno de temas e atividades que valorizem a criatividade, a atitude científica e a inovação.

O Paraná Faz Ciência tem apoio da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

:: Confira a programação completa em uvpr.pr.gov.br/paranafazciencia