Palestra sobre RPPN Salto Morato mostra a importância da biodiversidade na Grande Reserva Mata Atlântica

2 de fevereiro de 2023

O webinar em comemoração ao Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Nacional (RPPN), que contou com a participação do Biólogo Samuel Duleba (CRBio 034623/07-D), Analista de Conservação na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FBPN), proporcionou uma verdadeira imersão no bioma Mata Atlântica, por quase duas horas, na última terça (31/01).

Samuel Duleba, acompanhado pela mediação do Biólogo Rogério Fonseca (CRBio 052138/06-D), docente de nível superior da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Conselheiro do CRBio-06, apresentou um retrato detalhado da biodiversidade e estrutura da RPPN Salto Morato.

Foi possível acompanhar através de fotos e vídeos, mapas e ilustrações o que é e como funciona a RPPN em seu dia a dia, conhecer os principais desafios e conquistas maravilhosas como a descoberta de novas espécies da fauna. Também possibilitou conhecer como funciona o uso público na RPPN, seus atrativos naturais, estruturas  de apoio à visitação, pesquisa científica e voluntários.

Assista à palestra na íntegra:

 Evento produzido pelo CRBio-06