Oportunidade para Biólogos: vagas para consultor para trabalho na bacia do rio Grande (MG e SP) nas áreas de recursos hídricos e geoprocessamento

5 de maio de 2023

O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) abriu editais de seleção com vagas para consultoria pessoa física, para trabalho na bacia do rio Grande (MG e SP). Há dois editais com possibilidade de atuação de Biólogos.

O Edital 38/2023 prevê a contratação de consultoria técnica especializada na modalidade produto, para revisão do Programa de Ações (PA) do Plano Integrado de Recursos Hídricos da bacia do rio Grande (Pirh Grande) e dos Planos de Recursos Hídricos (Pdrh/Parh) das suas bacias afluentes para o segundo ciclo de implementação, incluindo avaliação do primeiro ciclo, com a confecção de manual operativo único e elaboração de resumos executivos.

Exige-se mínimo de dez anos de formação em nível superior completo e experiência comprovada em gestão de recursos hídricos e participação em planos de recursos hídricos. A vigência é de 300 dias. Os interessados deverão consultar o Termo de Referência código 21064 e manifestar interesse no site do IICA, com cadastramento e anexação do curriculum vitae até o dia 23 de maio.

O Edital 40/2023 prevê a contratação de uma consultoria técnica especializada na modalidade produto, para a consolidação da base de dados dos planos existentes, produção de nova base de dados geográficos e gerenciais para a bacia do Rio Grande e publicação do material em site dedicado referentes ao Pirh Grande e seus afluentes.

Qualificação e experiência mínima requerida (eliminatória) é nível superior completo. Exige-se experiência mínima profissional de dez anos com projetos ou prestação de serviços na área de geoprocessamento. A duração do contrato é de 300 dias. Os interessados deverão consultar o Termo de Referência código 21066 e manifestar interesse no site do IICA, com cadastramento e anexação do curriculum vitae até o dia 23 de maio.