Oportunidade para Biólogos no PNUD

15 de setembro de 2016

Foram divulgados no Diário Oficial da União dois projetos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) com previsão de contratação de Biólogos. São duas vagas de consultor, sendo uma para elaboração de mapas georreferenciados com elaboração de Panorama das Áreas Úmidas Brasileiras e outra para a elaboração da Estratégia de Implementação da Convenção de Ramsar e dos Sítios Ramsar no Brasil.

Entre os requisitos obrigatórios para o preenchimento da primeira vaga, estão: graduação completa em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, Ciências Naturais, Geografia, ou áreas afins, sob análise de relevância pelo contratante; experiência mínima de seis anos em geoprocessamento e banco de dados. Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 26/09/2016 para a Caixa Postal nº: 8526 – CEP: 70.312-970 – Brasília-DF. O CANDIDATO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE INFORMAR NO ENVELOPE O CÓDIGO: BRA/11/001- TDR Nº 06/2016 -3.2 – Áreas úmidas. O Termo de Referência dos candidatos estará disponível no site.

Para a segunda vaga, os conhecimentos obrigatórios são: graduação completa em Ciências Biológicas, Ecologia, Geografia, Gestão Ambiental e afins, sob análise de relevância pelo contratante; proficiência em inglês comprovada por meio da autoria em artigos, projetos, diploma de conclusão de curso avançado e/ou certificados. É exigida experiência mínima de três anos com trabalhos ligados diretamente à implementação de convenções internacionais relacionadas à conservação ambiental, preferencialmente com a Convenção de Ramsar e projetos de conservação da biodiversidade e de áreas úmidas em unidades de conservação. É desejável pós-graduação em Biologia, Ecologia, Geografia, Gestão ambientais e afins, sob análise de relevância pelo contratante. Experiência com moderação e organização de oficinas de trabalho. Os interessados deverão enviar o currículo até o dia 26/09/2016 para a Caixa Postal Nº: 8526 – CEP: 70.312-970 – Brasília-DF – O CANDIDATO DEVERÁ OBRIGATORIAMENTE INFORMAR NO ENVELOPE O CÓDIGO: BRA/11/001- TDR Nº 07/2016 -3.2 – Ramsar. O Termo de Referência dos candidatos estará disponível no site.

De acordo com as disposições do decreto nº 5151, de 22 de julho de 2004, as contratações serão efetuadas mediante processo seletivo simplificado (análise de curriculum e/ou entrevista), sendo exigida dos profissionais a comprovação da habilitação profissional e da capacidade técnica ou científica compatível com os trabalhos a serem executados.