Mestrado profissional em ensino de Biologia, para professores do ensino médio

4 de julho de 2019

No mês de Julho serão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para o processo seletivo do PROFBIO-UFPR, mestrado profissional em ensino de Biologia, para professores do ensino médio. As atividades devem começar no primeiro semestre de 2020.

O ProfBio– Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional é um curso de pós-graduação stricto sensu (semi-presencial) que tem como objetivo a qualificação profissional de professores das redes públicas de ensino em efetivo exercício da docência de Biologia.

Trata-se de um curso semipresencial (1 encontro semanal, as SEXTAS-FERIAS na UFPR) com oferta simultânea nacional, conduzindo ao título de Mestre em Ensino de Biologia.

A rede nacional do ProfBio congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campi distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do ProfBio, denominadas Instituições Associadas, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. A rede ProfBio está sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com sede no Instituto de Ciências Biológicas (ICB).

O ProfBio foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em dezembro de 2016, obtendo a nota 4, de um máximo de 5 atribuído a programas de mestrado.

Inscrições: 15 de julho a 22 de agosto de 2019
Prova seleção candidatos: 29 de setembro de 2019
Informações: http://www.prppg.ufpr.br/site/ppgprofbio/

Exame Acesso 2019 cartaz UFPR 2