Mesa-redonda sobre educação na 3ª ConfeBio terá participação de Biólogos do Paraná

26 de agosto de 2022

Realizada pelo terceiro ano consecutivo pelos Conselhos Federal e Regionais de Biologia (Sistema CFBio/CRBios), a Conferência Nacional de Biologia – ConfeBio acontecerá das 18h às 21h30, entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, semana em que se comemora o Dia do Biólogo.

Com o tema Compromisso com o presente em conexão com o futuro, a 3ª ConfeBio busca estabelecer um espaço de compartilhamento de informações e de debate sobre avanços na profissão Biólogo, tendências de mercado, desafios enfrentados, bem como assuntos relevantes para a área de Ciências Biológicas e para a sociedade.

A programação deste ano contará com aula magna e mesas-redondas que abordarão a atuação profissional de Biólogos nas áreas de Meio Ambiente e Biodiversidade, Saúde, Educação e Biotecnologia e Produção. Os palestrantes convidados são Biólogos dos nove Conselhos Regionais de Biologia, agrupando, em um só evento, visões de profissionais de todas as regiões brasileiras.

“Biólogos em Educação: Compromisso com o presente em conexão com o futuro” é o tema da mesa-redonda de Educação, que será realizada pelo CRBio-02 e pelo CRBio-07 às 18h do dia 01 de setembro. Os palestrantes convidados são:

✨ Luciene Ribeiro
Possui graduação em Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Mestrado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, Doutorado em Engenharia Florestal e Pós-doutorado em Geografia. Participa do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07, como conselheira suplente.

✨
Rodolfo Barros

Doutor em Zoologia pela UFPR. Professor de Biologia e de Ciências Biológicas, responsável técnico do Laboratório de Parasitologia do Complexo Hospital de Clínicas-UFPR. Conselheiro do CRBio-07 sendo componente das comissões de Formação e Aperfeiçoamento Profissional, Educação e Ética.

✨ Marcus Covre
Possui Graduação em licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas, especialização em Biotecnologia, e mestrado em Saneamento Ambiental. Consultor Ambiental e Professor do curso de Ciências Biológicas no Centro Universitário Salesiano (UNISALES) desde 2011.

✨ Sérgio Bonecker
Possui graduação em Ciências Biológicas (Biologia Marinha e Zoologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Zoologia pela UFRJ e Doutorado em Ciências Biológicas (Zoologia) pela Universidade de São Paulo. É professor Associado IV do Departamento de Zoologia. Foi Diretor do Instituto de Biologia da UFRJ.

A mediação será da Bióloga Maria Teresa Gouveia, conselheira do CRBio-02. Participarão da abertura da mesa a vice-presidente no Exercício da Presidência do CRBio-02, Luciana Conde, e o presidente do CRBio-07, Vinicius Abilhoa.

A 3ª ConfeBio será gratuita, transmitida pelo canal do CFBio no YouTube, com emissão de certificados.

:: Inscreva-se