Manual para Plano Municipal de Arborização Urbana está disponível online

6 de dezembro de 2018

Está disponível no site do Ministério Público do Paraná (MP-PR), para download, a nova edição do Manual para elaboração de Plano Municipal de Arborização Urbana. O documento foi elaborado pelo Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana no Estado do Paraná, que conta com três representantes do CRBio-07, os Biólogos Yedo Alquini (5.076/07-D), Paulo Luciano da Silva (50.303/07-D) e Vinícius Abilhoa (9.978/07-D).

A necessidade de que os 399 municípios paranaenses elaborem e executem seus planos levou o MP-PR a instituir o Comitê, em março de 2015. Além do Conselho Regional de Biologia do Paraná – CRBio-07, o corpo técnico é formado por representantes da Sanepar, Copel, CREA-PR, Embrapa Florestas, IAP e Emater, que analisa e dá pareceres sobre os planos apresentados pelos municípios.

Após prazo estabelecido pelo MP-PR, os municípios encaminham seus planos para análise na Procuradoria do Estado, em Curitiba. Cumpridos requisitos mínimos dispostos no manual, o documento segue para parecer técnico do Comitê de Trabalho.

Para conferir o documento, basta acessar a área de Links Úteis do CRBio-07: http://crbio07.gov.br/midia/links-uteis.html