Lançamento de aplicativo sobre a erradicação da fome

25 de novembro de 2016

No último dia 23, durante o Congresso SESI – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), foi lançado o segundo app book da Coleção Nova Perspectiva, que diz respeito à obra Ostras, do autor russo Anton Chekhov, e leva à reflexão sobre o ODS #2 que trata da erradicação da fome. O conto instiga crianças e adolescentes a refletirem sobre o papel da Biologia na erradicação da fome e da promoção de uma agricultura sustentável.

A Coleção Nova Perspectiva faz parte do Projeto Educação, iniciativa idealizada pela multinacional Novozymes, em parceria com a StoryMax (especialista em livros digitais), SESI-PR e apoiado pelo Conselho de Biologia do Paraná (CRBio-07). Com a Coleção Nova Perspectiva, os jovens têm a oportunidade de conhecer mais sobre Biotecnologia, Biologia e Sustentabilidade, a partir de discussões originadas por meio da leitura de obras literárias de autores universais, agora transformadas em app books.

O intuito é gerar reflexão sobre o papel da Biologia nas questões apontadas pela ONU. Os livros interativos estão disponíveis, de forma gratuita, na Google Play e Apple Store, em três idiomas: inglês, português e espanhol. Além das telas de interatividade, há também um passo a passo para a realização de uma composteira e atividades educativas.

image001