Inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Biologia encerram em 21/03

20 de março de 2019

olimpiada biologia

Encerram-se amanhã, dia 21 de março, as inscrições para a 15ª Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan. Os vencedores participarão da 13ª Olimpíada Ibero-americana de Biologia (OIAB), na Bolívia e da 30ª Olímpiada Internacional de Biologia (IBO), que acontece em julho, na cidade de Szeged, na Hungria.

As inscrições devem ser realizadas por um professor responsável de cada escola pelo site oficial da OBB e são gratuitas. Podem participar alunos de todo o Brasil que estejam regularmente matriculados no Ensino Médio.

Seleção

A seleção dos inscritos será composta de uma primeira seleção na própria escola do aluno. A segunda etapa acontece em uma “escola sede”, que enviará os resultados para avaliação do Instituto Butantan.

Na terceira e última fase, os 16 melhores classificados poderão fazer uma capacitação prática intensiva em biologia molecular, bioquímica, bioinformática, botânica e zoologia nos laboratórios do Butantan, em São Paulo. Entre esses selecionados, quatro participarão da competição internacional e outros quatro para a ibero-americana.

Além disso, serão distribuídas medalhas para 150 alunos e premiações especiais para a aluna melhor classificada e para o estudante de escola pública com melhor classificação

Para mais informações acesse o link.