Inscrições abertas para premiações da Sociedade Brasileira de Zoologia

28 de outubro de 2015

Estão abertas as inscrições para os prêmios que reconhecem produções científicas de destaque em diversos segmentos concedidos pela Sociedade Brasileira de Zoologia (SBZ). Os interessados têm até o dia 10 de novembro para inscrever seus trabalhos em uma das seis categorias da premiação que será entregue durante o XXXI Congresso Brasileiro de Zoologia, entre os dias 7 e 11 de março de 2016, em Cuiabá (MT).

Além do certificado de menção honrosa, serão concedidos prêmios por categoria. Para concorrer basta atender os requisitos de cada premiação, não sendo necessárioser sócio da SBZ. Confira as categorias:

– Prêmio Rodolpho von Ihering: reconhece a melhor tese de doutorado na área de Zoologia, cuja defesa tenha ocorrido no período de 1 de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2015.

– Prêmio Alexandre Rodrigues Ferreira: reconhece o melhor livro publicado na área de Zoologia, no período de 1 de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2015.

– Prêmio Padre Jesus Santiago Moure de Taxonomia: reconhece o melhor artigo publicado na área de Taxonomia em Zoologia, no período de dezembro de 2013 a outubro de 2015.

– Prêmio José Candido de Mello Carvalho: reconhece o melhor artigo ou capítulo de livro publicado na área de Zoologia, exceto Taxonomia, no período de 1 de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2015.

– Prêmio Novaes Ramires – Tese em Biologia da Conservação: reconhece a melhor tese ou dissertação de mestrado ou doutorado na área de Biologia da Conservação, no período de 1 de novembro de 2013 a 31 de outubro de 2015.

– Prêmio Novaes Ramires – Destaque Individual em Conservação: destinado ao indivíduo que ao longo de sua trajetória como cidadão e/ou profissional tenha desenvolvido conjunto de atividades com impacto significativo para a conservação da natureza. Indicações de nomes podem ser enviadas para o e-mail secretaria@sbzoologia.org.br, com um pequeno resumo da atuação do indicado.

Para mais informações sobre os prêmios conferidos pela SBZ e as inscrições acesse este link aqui ou entre em contato pelo e-mail secretaria@sbzoologia.org.br.