II Seminário Controladores de Vetores e Pragas Urbanas

16 de novembro de 2016

Será realizado no próximo dia 30 de novembro o II Seminário Controladores de Vetores e Pragas Urbanas do Oeste e Sudoeste do Paraná, em Cascavel. O evento será realizado no Colégio Marista (Rua Paraná, 2680, Centro, Cascavel) com as vagas limitadas e gratuitas. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail clair.viecelli@pucpr.br.

Pela manhã, das 9h às 12h, o seminário contará com o módulo teórico da palestra “Pragas Urbanas: Biologia e controle de baratas, roedores e formigas”, com a especialista em entomologia urbana Juliana Pereira. No período da tarde, será a vez do módulo prático em laboratório com o mesmo tema, das 13h30 às 15h.

Logo depois, as 15h20 às 17h, haverá a palestra “Desafios da identificação dos focos do Aedes aegypti”, com a Dra Clair Aparecida Viecelli, Bióloga com ênfase em Biotecnologia, autora de oito livros.

O evento é uma realização da Dedetizadora BrioLimp e da empresa BEQUISA, com apoio da APRAV (Associação Paranaense dos Controladores de Pragas e Vetores) e do CRBio-07. O Conselho será representado na ocasião pelo conselheiro-secretário, Paulo Luciano da Silva.

O controle de vetores e pragas é uma das importantes áreas de atuação dos Biólogos, conforme já divulgado aqui.

Evento 1