IAP abre edital para trabalhos de ecoturismo e educação ambiental

31 de agosto de 2018

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) abriu edital para trabalhos de ecoturismo e educação ambiental, por organizações da sociedade civil. O trabalho compreende o atendimento aos visitantes do Parque Estadual de Vila Velha, situado no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná.

Lembrando que Ecoturismo e Educação Ambiental são áreas de atuação do Biólogo, previstas na Resolução 227/10, art. 4° e reforçadas na Resolução 374/15, art. 5°.

Entre os objetivos definidos pelo IAP estão a “interpretação ambiental dos atrativos existentes e segurança do visitante” e “o ordenamento das ações de uso público por meio da visita guiada e educação ambiental”. As propostas devem contemplar recepção e condução de visitantes nos roteiros básicos – Arenitos, Lagoa Dourada e Furnas –, além dos roteiros especiais, como caminhada noturna, trilha da fortaleza, cicloturismo e observação de aves.

“O interessado deverá comprovar capacidade técnica e operacional relativas ao atendimento de visitantes em Unidades de Conservação públicas ou privadas. O interessado deverá comprovar tempo de experiência com atividades de atendimento a visitante em Unidades de Conservação”, diz o edital.

Informações complementares podem ser obtidas na sede do Instituto Ambiental do Paraná – IAP, Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas – DIBAP, localizada na Rua Engenheiros Rebouças nº 1206, pelo telefone (41) 3213-3880 ou e-mail laryssanegri@iap.pr.gov.br.

O edital na íntegra pode ser acessado aqui