Governo da Irlanda oferece bolsas de graduação, mestrado e doutorado

26 de fevereiro de 2018

O programa International Education Scholarships, com apoio do governo da Irlanda, oferece 60 bolsas a estudantes internacionais, para programas de estudo com duração de um ano, nos níveis de graduação, mestrado e PhD. As inscrições vão até 23 de março de 2018.

O objetivo do governo irlandês é atrair mais estudantes estrangeiros para universidades do país, consolidando-o como referência em educação. Podem participar alunos de graduação que desejem fazer o último ano em uma universidade irlandesa, além de estudantes interessados em pós-graduação.

Tanto para graduação quanto para a pós, não há limitação de área do conhecimento, o que inclui estudantes de Biologia e Biólogos entre os possíveis candidatos.

Antes de se inscrever no programa de bolsas, o estudante precisa se candidatar à universidade de interesse. Em geral, o processo segue um roteiro padrão que exige envio de essays, cartas de recomendação, testes de proficiência em inglês (como TOEFL e IELTS) e histórico acadêmico.

Após o aceite da instituição de ensino, é possível submeter os documentos para a bolsa. Toda a documentação deve ser encaminhada ao e-mail GOI-IES2018@hea.ie, seguindo o modelo estabelecido pelo governo irlandês, até 23 de março.

Como critério e avaliação, o governo aponta excelência acadêmica e profissional, boas habilidades de comunicação e boas motivações para concorrer à bolsa. Além da isenção das taxas acadêmicas, o benefício inclui apoio financeiro de 10 mil dólares, para cobrir despesas do estudante e manutenção na Europa.

Para mais informações, acesse http://hea.ie/policy/internationalisation/international-funding-schemes/.