Foz recebe 1º Congresso AntiVectorial, com apoio do Sistema CFBio/CRBios

15 de fevereiro de 2019

Estão abertas inscrições para o 1º Congresso AntiVectorial, Convenção & Tecnologia para Saúde Pública, que acontece de 19 a 21 de março, em Foz do Iguaçu (PR). O evento, que reúne especialistas nacionais e internacionais em Saúde Pública, com foco em Doenças Tropicais, conta com o apoio do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Biologia (CFBio/CRBios), entre eles o CRBio-07.

Durante o evento, serão apresentados cases mundiais de sucesso sobre controle de Doenças Tropicais, além de experiências de Programas de Manejo e Controle Vetorial em uso no Brasil e no mundo. Paralelamente ao congresso ocorrerá a Feira de Produtos, Equipamentos, Serviços e Soluções para Controle Vetorial.

O evento, realizado de forma transitória na América Latina, contará com a participação de representantes governamentais, órgãos e agências de saúde pública internacionais, gestores e coordenadores dos programas de manejo ambiental e controle de vetores de doenças e endemias, empresários, pesquisadores, fabricantes de produtos, equipamentos e novas tecnologias.

Confira a programação no link: https://antivectorial.com/programacao/.

Biólogos no Controle de Vetores e Pragas
O Conselho Federal de Biologia (CFBio) editou a Resolução Nº 384, de 12 de dezembro de 2015, que dispõe sobre a atuação do Biólogo no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas.

A norma trata dos requisitos mínimos para atuar na área e reitera que o Biólogo é o profissional legal e tecnicamente habilitado a atuar no controle de vetores e pragas sinantrópicas, na limpeza e desinfecção de reservatórios e no treinamento e capacitação de pessoal.

De acordo com a Resolução, o profissional pode complementar sua formação por meio de educação continuada em instituições de ensino e pesquisa e/ou entidades como associações e conselhos profissionais, entre outros, ministrada por profissionais com titulação mínima de especialista ou possuidores de notório saber em uma ou mais áreas ligadas ao controle de vetores e pragas sinantrópicas.