Foz do Iguaçu sedia Congresso Brasileiro de Zoologia

7 de dezembro de 2017

Os Desafios e perspectivas para a Zoologia na América Latina são tema do XXXII Congresso Brasileiro de Zoologia (CBZoo 2018), que será realizado em Foz do Iguaçu (PR), entre 25 de fevereiro e 2 de março de 2018. A cada dois anos, o evento congrega profissionais, professores e estudantes interessados no desenvolvimento dos estudos zoológicos; em promover, incentivar e divulgar os avanços estudos da fauna nacional; incrementar a formação e o reconhecimento do zoólogo, como elemento indispensável no inventário e estudo do patrimônio natural brasileiro.

Nas últimas edições, o CBZoo reuniu entre 2 mil e 4 mil pessoas de todas as regiões do Brasil tendo como principal característica a grande participação de estudantes de graduação e pós-graduação (aproximadamente 75% dos participantes). A cada edição, a comissão organizadora local escolhe um tema que serve como eixo norteador para o evento.

Entre os principais temas a serem discutidos, estão áreas de interesse da Biologia: Biodiversidade, Mudanças climáticas, Conservação e manejo de fauna, Sistemática e Evolução, Zoologia na América Latina e Caribe, Políticas públicas para a biodiversidade, Ensino de Zoologia, Amostragem, coleta e inventariamento de fauna, Ecologia animal, além de Ferramentas moleculares para o estudo de animais.

Informações pelo site http://cbz2018.com.br/evento.php