Eventos comemoram o Dia Internacional do Morcego

30 de setembro de 2015

Hoje, 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Morcego. Para celebrar a data, o Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental da Universidade Estadual de Maringá (GEEMEA) realizará três eventos sobre morcegos, voltados à comunidade, durante o mês. As comemorações têm o objetivo de difundir a importância dos morcegos no meio ambiente, o papel desses animais na natureza e ainda diminuir o preconceito com relação a esses mamíferos.

Os eventos acontecerão nas cidades paranaenses de Maringá e Goioerê. Em Maringá, a comemoração acontecerá no dia 4 de outubro (domingo), das 15 às 22, na Praça da Catedral. A ação será composta por exposições, música, dança, entretenimento e muita informação.

No dia 8 (quinta-feira), será realizada a Noite dos Morcegos, no Parque do Ingá, das 20 às 23h. Haverá trilha pelo “Caminho dos Morcegos”, palestra, morcegos vivos para observação e informação sobre o trabalho dos pesquisadores. Os interessados em participar da noite deverão efetuar inscrição pelo e-mail henfilhobat@gmail.com.

Já em Goioerê, a Noite dos Morcegos acontecerá no Parque Ecológico, no dia 20/10 (terça-feira), das 19 às 22h.

Cartaz DiaMorcego 010915