Evento sobre arborização urbana reuniu interessados no tema em Dois Vizinhos

3 de maio de 2019

Crédito: Divulgação

O CRBio-07 esteve presente na quarta edição do Encontro da Regional Sul (IV ERSAU) da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), na cidade de Dois Vizinhos, no Sudoeste do Paraná. Estiveram no evento 150 participantes, entre profissionais de prefeituras, órgãos de governo, alunos e professores de universidades, empresas de serviços e produtos na área, entre outros.

O evento aconteceu simultaneamente ao I Fórum Paranaense de Arborização Urbana, sendo ambos eventos promovidos em parceria com a Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Câmpus Dois Vizinhos (UTFPR-DV) e Associação dos Engenheiros Florestais do Oeste e Sudoeste do Paraná (AEFOS-PR).

O representante do CRBio-07 foi o Biólogo Yedo Alquini (5.076/07-D) que falou sobre cidades educadoras e seu papel na promoção da arborização urbana e qualidade de vida para as pessoas. 

O professor Yedo é um dos integrantes do Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana no Estado do Paraná, comandado pelo MP-PR, que visa estimular e orientar os municípios a elaborarem seus planos de acordo com a legislação.

Baseado nessa experiência, Yedo também participou, em conjunto com representantes do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região e outros profissionais, de um painel sobre a atuação profissional na elaboração dos planos e na área de arborização urbana em geral. 

Além de palestras com convidados referências no assunto em todo o país, foram realizados painéis, exposição de produtos e serviços ligados a arborização urbana, apresentação de trabalhos científicos ligados ao tema de arborização urbana, dois minicursos teórico-práticos, além de visitas técnicas.