Especialização em Avaliação do Comportamento e Sua Aplicação no Bem-estar Animal com desconto

8 de fevereiro de 2022

Biólogas e Biólogos regularmente registrados no CRBio-07 têm desconto de 12% na mensalidade do Curso de Especialização em Avaliação do Comportamento e Sua Aplicação no Bem-estar Animal. O curso é oferecido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR, com a qual o Conselho mantém convênio (leia o termo).

A especialização está estruturada em dois módulos, cada um deles finalizado com um Desafio de Aplicação focado na prática do estudante.

O primeiro é responsável pela contextualização histórica e contemporânea com foco na inovação dos aspectos relacionados ao bem-estar animal, a exemplo da evolução do comportamento, do conhecimento científico a respeito da senciência, emoções, sentimentos e consciência e da fisiologia da dor e do estresse. Em paralelo, são trabalhadas as fundamentações éticas e legais próprias da bioética animal, do direito animal e do papel do terceiro setor. Como Desafio de Aplicação orientado por um mentor, o estudante constrói aqui um portfólio, no qual identifica os comportamentos normais e anormais e infere no grau de bem-estar-animal com respaldo do conhecimento científico.

No segundo módulo, o estudante entra em contato com as possíveis trilhas de intervenção, como os trabalhos desenvolvidos em biotérios, conservação ex-situ e in-situ, enriquecimento ambiental, métodos alternativos e adestramento e relação de tutores com animais de companhia. No Desafio de Aplicação deste módulo o estudante aplica diferentes métodos de diagnóstico do comportamento de animais cativos ou livres, propondo estratégias para mitigação das alterações comportamentais.

O desconto será concedido pela PUCPR no ato da matrícula, mediante comprovação de vínculo (registro) com o CRBio-07. Essa comprovação pode ser realizada com a apresentação da identidade de Biólogo e emissão de certidão negativa de débitos através do CRBio 24horas.

Para mais informações sobre o curso, inscrição e matrícula acesse o site pucpr.br/cursos-especializacao/avaliacao-do-comportamento-e-sua-aplicacao-no-bem-estar-animal