Earthshot Prize premiará iniciativas ambientais com o equivalente a 70 milhões de reais

26 de novembro de 2020

O Earthshot Prize, prêmio ambiental mais ambicioso e de maior prestígio lançado pelo Príncipe William e pela Fundação Real em outubro, está em busca de seus primeiros vencedores.

Inspirado na expressão “Moonshot”, utilizada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, para mobilizar milhões de pessoas em torno do objetivo de colocar o homem na lua, em um projeto que impulsionou o desenvolvimento de novas tecnologias na década de 1960, o Earthshot Prize está estruturado em cinco “Earthshots” – objetivos simples, porém ambiciosos para o planeta que, se alcançados até 2030, promoverão melhorias na vida de todos, nesta e nas próximas gerações.

Serão concedidos cinco prêmios de um milhão de libras por ano (equivalente a mais de R$7 milhões) ao longo dos próximos dez anos, buscando encontrar pelo menos 50 soluções para os maiores problemas ambientais do planeta até 2030.

Do Brasil o Jogador Daniel Alves, a USP e IPAM estão entre as pessoas ou entidades envolvidas com o desenvolvimento da escolha dos premiados.

Saiba mais sobre o Eartshot Prize em earthshotprize.org/pt-pt