Curso de Ciências Biológicas da UFPR completa 80 anos

29 de outubro de 2018

O curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) completa 80 anos de existência neste ano de 2018. A data celebra a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Paraná (Fafi), que abrigava o curso de História Natural, precursor do atual de Ciências Biológicas.

Para comemorar, haverá uma solenidade no dia 30 de outubro, às 14 horas, com homenagens a profissionais que marcaram a trajetória destas oito décadas. O evento ocorre no Auditório do Setor de Ciências Sociais Aplicadas (Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico).

No dia 31 de outubro, a partir das 15h30, o aniversário do curso será celebrado com a festa “80 primaveras”, no Centro de Educação Física e Desportos (CED). A animação fica por conta da banda Happy Day.

Para a solenidade, as inscrições são gratuitas. Já para a festa “80 primaveras”, os valores são de R$ 15 (alunos e técnicos ativos e aposentados) e R$ 20 (docentes ativos e aposentados), e o pagamento deveria ser feito até 26 de outubro. Para se inscrever, basta acessar o link: https://goo.gl/forms/ab0odsIbsNi8Gd6v2.