Curso “Birdwatching: Introdução à Observação de Aves” será realizado em Curitiba

7 de novembro de 2019


A Hori Cursos e Educação Ambiental promoverá nos dias 13 a 15 de dezembro o curso “Birdwatching: Introdução à Observação de Aves”, um primeiro passo para todos os que desejam conhecer um pouco mais sobre a natureza, por meio das aves silvestres.

Principalmente prático, ele traz noções gerais sobre as aves, suas características, comportamentos e aspectos curiosos e, em especial, as ferramentas necessárias para o ingresso na observação de aves (birdwatching).

A proposta não será apenas ensinar como, quando e onde observar aves. Será oferecida aos participantes a orientação do pioneiro na observação de aves no Brasil, Pedro Scherer Neto, que também é um dos mais conhecidos e respeitados pesquisadores de Ornitologia no país. Além de acompanhar as aulas práticas, ele fará a palestra de abertura, contando suas vivências em seus mais de 40 anos de experiência e vários relatos sobre como tudo começou no Brasil. O curso também terá participação dos professores Fernando Straube e Alberto Urben Filho.

O investimento é de R$ 400,00, em até 3 vezes de 133,00 sem juros, incluindo todas as atividades didáticas, coffee break, almoço, material didático e certificado. É possível participar apenas das atividades teóricas ou práticas, para isso é necessário consultar a organização do curso. As vagas são limitadas!

Profissionais inscritos no Conselho Regional de Biologia – CRBio-07 terão 10% de desconto.

Confira o conteúdo, programação completa e outras informações aqui.

 

Serviço:

“Birdwatching: Introdução à Observação às Aves”
Período: 13 a 15 de dezembro
Carga Horária: 4 horas (teoria) + 12 horas (práticas)
Locais: Biocentro (Curitiba); Viveiro PVA (Porto Amazonas/PR); Zoológico de Curitiba
Inscrições: www.cursoshori.com.br
Informações: contato@cursoshori.com.br