Curitiba sedia Seminário Áreas Verdes Urbanas na Mata Atlântica

9 de novembro de 2018

No dia 23 de novembro, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Governo do Estado e Ministério Público do Paraná realizam o Seminário Áreas Verdes Urbanas na Mata Atlântica. O evento ocorre a partir das 8h30, na sede do MP-PR (Auditório do Bloco I), na Rua Marechal Hermes, nº 751.

Entre os temas a seres tratados estão Áreas Verdes Urbanas, Planos Municipais de Arborização Urbana e Planos Municipais para Conservação e Recuperação da Mata Atlântica.

Arborização

O Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) reforça que o Biólogo é profissional legalmente habilitado para atuar em arborização urbana, conforme o artigo 2º da Lei 6.684/79. A Arborização Urbana é área de atuação prevista diretamente na Resolução do Conselho Federal de Biologia (CFBio) 227/10, artigo 4°, além das Resoluções 10/03 e 350/14.

No Paraná, o Ministério Público estadual conta com um Comitê de Trabalho Interinstitucional para Análise dos Planos Municipais de Arborização Urbana, com a presença de representantes Biólogo. O professor Yedo Alquini (CRBio 5.076/07-D) e os conselheiros Vinicius Abilhoa (CRBio 9.978/07-D) e Paulo Luciano da Silva (CRBio 50.303/07-D) compõem a equipe que analisa os Planos de Arborização do estado, apresentados por profissionais de várias áreas do conhecimento, entre elas a Biologia.

Confira a programação:

seminario