CRBio visita empresa que desenvolve projeto para o controle do Aedes aegypti

2 de dezembro de 2016

A empresa Forrest Innovations está desenvolvendo, em conjunto com o Tecpar, um projeto para o controle natural do Aedes aegypti em Paranaguá e Maringá. A proposta consiste na produção de machos estéreis para serem soltos na natureza.

O presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, visitou a sede da Forrest Innovations, em Curitiba, e foi recebido pelo CEO Nitzan Paldi, pela diretora Elaine Paldi e pelo coordenador do projeto Joel Kriger. “É de extrema importância que as instituições que desenvolvem atividades nas áreas de atuação do Biólogo tenham registro e responsável junto ao CRBio, para que possam trabalhar em conformidade com a legislação e regularização profissional”, afirmou o presidente.

A empresa já realizou registro no Conselho e indicou como responsável técnica a Bióloga Dra. Ana Caroline Carvalho, que após análise do currículo, pela Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP), obteve parecer favorável para a concessão do Termo de Responsabilidade Técnica em Zoologia, Controle de Vetores e Pragas, emitido pelo CRBio-07.

IMG 1027
IMG 3813