CRBio participa de Simpósio de Patologia Experimental na UEL

9 de agosto de 2017

O CRBio-07 esteve presente no II Simpósio Internacional de Patologia Experimental (ISEP) e VII Simpósio de Patologia Experimental da Universidade Estadual de Londrina (UEL), de 2 a 4 de agosto. Durante a cerimônia de abertura, a conselheira Dra. Norma Catarina Bueno (18.248/07-D) representou o órgão, compondo a mesa ao lado dos conselhos regionais de Biomedicina, Veterinária, Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem e Medicina.

O evento foi realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental da UEL. As primeiras cinco edições foram promovidas para alcançar pesquisadores júnior e sênior de Londrina. Depois de se tornar um evento local bem estabelecido, os docentes da Pós-Graduação em Patologia Experimental decidiram expandir para uma conferência maior, com a participação de pesquisadores que estudam no campo de patologia experimental.

O simpósio contou com a participação de pesquisadores internacionais e brasileiros, incluindo palestras, mesa redonda e cursos de curta duração, além da apresentação de trabalhos dos pós-graduandos.

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Patologia Experimental Prof. Dr. Wander Rogério Pavanelli e o coordenador do Evento Prof. Dr. Eduardo José de Almeida Araújo (30.707/07-D) ressaltaram a importância do Simpósio para a discussão das pesquisas básicas e clínicas que vêm sendo desenvolvidas na área, com diferentes pesquisadores do Brasil e de outros países. O seminário foi uma excelente oportunidade para discutir ciência e ampliar os horizontes para novas descobertas na área da Biologia.