CRBio participa de reunião do COLIT

2 de março de 2018

O CRBio-07 participou, no dia 21 de fevereiro de 2018, da 6ª Reunião do COLIT – Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense, em Antonina. A sessão foi presidida pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Antonio Carlos Bonetti, e contou com a presença de prefeitos do litoral, além de representantes dos diferentes segmentos.

Na ocasião, foram apresentados e discutidos vinte e cinco processos referentes a questões econômicas, sociais e ambientais e de uso, parcelamento e ocupação do solo na região litorânea do Estado.

Dentre os processos elencados foram analisados: Licenciamento operacional para empreendimentos náuticos, Licença Prévia para ampliação do Terminal de Armazenamento, Autorização para implantação de caixas de desaceleração em rodovia, Licença Ambiental Simplificada para estruturas náuticas de interesse coletivo (Secretaria de Turismo), Autorização Ambiental para construção de rede de distribuição de energia elétrica, Licença Prévia para ampliação de armazenagem.

Todos os processos apresentados, foram seguidos de parecer técnico favorável, emitido pela Câmara Técnica Multidisciplinar do IAP, com os devidos termos condicionantes para cada processo. Segundo o Biólogo Paulo Luciano da Silva (50.303/07-D), é muito importante a participação do CRBio neste Conselho, por se tratar de um ambiente de tomadas de decisões nas diferentes áreas de atuação do profissional Biólogo.