CRBio participa de ação na Unespar, durante Dia do Biólogo

4 de setembro de 2018

O Conselho Regional de Biologia da Sétima Região (CRBio-07) esteve na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Campus Paranaguá, a convite da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) do município, para uma palestra em comemoração ao Dia do Biólogo, no último dia 3 de setembro.

Durante a palestra, o Biólogo e vice-presidente do CRBio-07, Vinícius Abilhoa (09.978/07-D), abordou aspectos da profissão, já que a Unespar oferece o curso de Ciências Biológicas em licenciatura e bacharelado. “A palestra foi uma excelente oportunidade para divulgar as ações do Sistema CFBio/CRBios. A orientação dos futuros Biólogos é uma das nossas metas mais importantes”, diz Abilhoa.

Após a palestra, o secretário municipal de Meio Ambiente, Biólogo Raphael Rolim de Moura (66.032/07-D), formalizou em ofício o convite para que a Unespar e seu curso de Ciências Biológicas participem ativamente da gestão ambiental municipal. Um estudo realizado pelos acadêmicos do 3.º e 4.º anos do curso de Ciências Biológicas – Bacharelado da Unespar, com a professora Franciane Pelizzari, originou 11 sugestões de atividades globais sustentáveis que podem ser adotadas pela Semma em sua gestão.

“A gestão pública e a academia devem andar juntas, para que possamos cuidar, preservar e conservar cada vez mais o nosso meio ambiente. Escolhemos o Dia do Biólogo para celebrar esse primeiro passo da parceria da Semma com a Unespar”, destaca Raphael Rolim de Moura.

(Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Paranaguá)

WhatsApp Image 2018 09 03 at 17.31.26O Biólogo e vice-presidente do CRBio-07, Vinícius Abilhoa/ Crédito: Divulgação