CRBio manifesta apoio a Centro de Reabilitação de Animais Marinhos

24 de outubro de 2017

Conforme aprovado na 61ª reunião plenária, realizada em 21 de outubro, o CRBio-07 enviou ofício ao retiro da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. Ricardo Marcelo Fonseca, declarando apoio ao projeto de construção de um centro de reabilitação de animais marinhos na costa paranaense, a ser implantado em Pontal do Paraná, no Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR. A coordenação do centro de reabilitação ficará a cargo da Bióloga Camila Domit (CRBio 50.867/07-D).

“A implantação desta estrutura é de extrema importância para o Estado, pois irá promover a criação de um ambiente adequado para monitorar e atender animais marinhos, e permitir a capacitação de equipe técnica para as ações de avaliação, resgate e reabilitação dos animais recebidos”, disse, no documento, o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso (08.085/07-D).

Para o CRBio, é urgente e necessária a implantação do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAS), como forma de proteger a biodiversidade e promover a educação continuada e aperfeiçoamento dos profissionais, buscando a ética e a excelência na qualidade dos serviços prestados à sociedade.