CRBio-07 solicita alterações em edital da SESA e em Resolução Conjunta da SEAP/SESA

3 de agosto de 2016

O Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) protocolou na Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SEAP) e na Secretaria de Estado da Saúde (SESA) ofícios solicitando a inclusão do profissional licenciado em Biologia, devidamente registrado no sistema CFBio/CRBios, para a vaga de Biólogo prevista no Edital 73/2016 da SESA. De acordo com o edital original, apenas profissionais com bacharelado podem participar do processo seletivo para a vaga.

O edital vai lançar 11 vagas de ampla concorrência para os Biólogos, sendo duas delas em Curitiba, e o restante no interior do Paraná. A vaga é para Promotor de Saúde Profissional, com carga horária de 40 horas semanais. O valor da inscrição é de R$ 120 e é possível se inscrever no período de 04/08 até 02/09. O edital completo por ser conferido aqui. Inscrições e mais informações podem ser acessadas direto no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação.

Na mesma oportunidade, o CRBio-07 também solicitou a mesma inclusão na Resolução Conjunta SEAP/SESA N° 10, nos Perfis Profissiográficos dos cargos de Promotor de Saúde Profissional, Promotor de Saúde Execução e Promotor de Saúde Fundamental do QPSS – Quadro Próprio dos Servidores da Saúde da Secretaria de Estado da Saúde.

No momento, o CRBio-07 aguarda o retorno das instituições responsáveis sobre as solicitações protocoladas.