CRBio-07 renova convênio com o Ministério Público do Paraná

28 de abril de 2016

O Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) renovou por mais três anos o convênio de cooperação técnica com o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), firmado em 2009. Com esse acordo, as duas organizações permanecem realizando ações conjuntas. Assim, a CRBio-07 continua a disponibilizar os cadastros dos Biólogos registrados, de acordo com suas expertises, para que possam atuar em perícias, laudos técnicos, pareceres, consultas e avaliações solicitadas pelo MPPR.

Entre as atribuições do Conselho neste convênio está dar ciência ao MPPR sobre casos de violações da legislação, como também informar sobre a atuação de profissionais e instituições irregulares, que colocam em risco a sociedade. De acordo com o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso, as duas partes são beneficiadas nesse convênio. “Além de proporcionar outra instância de atuação dos Biólogos”, afirma.

Ou seja, o Conselho renova com esse convênio a oportunidade, anteriormente aberta junto ao MPPR, dos Biólogos devidamente regularizados serem contratados para prestar serviços de assessoramento técnico e científico em áreas da Biologia para o órgão.