CRBio-07 reivindica vagas de estágio para estudantes

17 de agosto de 2016

O Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07) encaminhou ofícios para 11 órgãos públicos do estado incentivando-os a receberem estudantes de Ciências Biológicas como estagiários. O documento informa que os acadêmicos dos cursos são capacitados a preencher vagas de estágio nessas instituições, nas diversas áreas e subáreas do conhecimento da Biologia.

“O estágio é fundamental para a formação do profissional Biólogo e, por isso, o Conselho busca acompanhar e incentivar todas as etapas da formação. A abertura de vagas de estágio também coopera com os processos técnico-científicos desses órgãos, contribuindo com a gestão e com a produção de resultados positivos. Desta forma, todos saem ganhando”, afirma o presidente do CRBio-07, Jorge Augusto Callado Afonso.

O ofício também informou que a Lei 6.684/79 prevê que o Biólogo é profissional habilitado a formular e elaborar estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada, nos vários setores da Biologia ou a ela ligados, bem como os que se relacionem ao meio ambiente, saúde e biotecnologia, executando direta ou indiretamente as atividades resultantes desses trabalhos.

Segundo o MEC, atualmente no estado do Paraná existem 32 instituições de ensino superior que ofertam 46 cursos de Ciências Biológicas, na modalidade presencial, totalizando 4.529 acadêmicos.