CRBio-07 realiza 60ª reunião plenária

31 de julho de 2017

A 60ª reunião plenária do Conselho Regional de Biologia do Paraná (CRBio-07), realizada em 22 de julho, na sede do órgão, em Curitiba, apresentou as instituições que serão agraciadas com o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas em 2017. Duas instituições paranaenses com cursos de bacharelado serão contempladas – a Universidade Positivo (UP) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) – com o selo em setembro.

Na plenária também foram homologados registros de Biólogos e empresas, títulos de especialista, termos de responsabilidade técnica, licenças e cancelamentos de registros.

A reunião contou com a presença do Biólogo José Manoel Saraiva Faria (CRBio 108.035/07-D), que apresentou proposta de criação de um sindicato de Biólogos no estado do Paraná, para a qual obteve o apoio institucional do Conselho.

Foi discutido, ainda, o PL 6.268/16, em trâmite na Câmara dos Deputados, que “Dispõe sobre a Política Nacional de Fauna e dá outras providências”, que poderá liberar a caça no país.

Foram, também, apresentadas as atividades do CRBio-07 no período entre as 59ª e 60ª plenárias, considerando as atividades dos conselheiros, das comissões e da fiscalização, bem como o cronograma do concurso público do CRBio-07.

Na reunião, os conselheiros aprovaram, por unanimidade, a Prestação de Contas referente ao 2º trimestre deste ano. Também foi definida a abertura de processo disciplinar, que transcorrerá em caráter sigiloso.