CRBio-07 propõe que cursos de Biologia sejam coordenados por Biólogos

15 de junho de 2018

O Conselho Regional de Biologia da Sétima Região (CRBio-07) propôs que cursos superiores de Ciências Biológicas sejam coordenados exclusivamente por Biólogos. A Proposta de Resolução que “Dispõe sobre a obrigatoriedade para que os Coordenadores dos cursos definidos no art. 1°, inciso I, da Lei 6.684 de 03 de setembro de 1.979, sejam formados na área” foi rejeitada em votação no plenário do Conselho Federal de Biologia (CFBio).

A proposta do CRBio-07 foi motivada pelo pedido de um grupo de profissionais que buscou o Conselho. Os presidentes do CRBio-05, CRBio-06 e CRBio-08 manifestaram-se contrários, e o plenário não aprovou a proposta. Segundo a ata, a justificativa é que os integrantes de colegiados das Instituições de Ensino Superior (IES), munidos de autonomia administrativa, não acatariam tal sugestão.

A assessoria de comunicação do CRBio-07 entrou em contato com os presidentes dos Conselhos Regionais que se manifestaram contrários à proposta, mas não obteve retorno até a tarde da sexta-feira, dia 15 de junho de 2018.