CRBio-07 participa de Seminário de Controle de Pragas Urbanas

12 de julho de 2018

O Conselho Regional de Biologia da Sétima Região (CRBio-07) esteve presente no III Seminário Controladores de Pragas Urbanas do Oeste e Sudoeste do Paraná, em Cascavel, no oeste do Paraná. O evento, promovido em 9 de julho de 2018, pela empresa Dedetizadora Brio Limp (031/07-D), de propriedade da Bióloga Clair Aparecida Viecelli (50.271/07-D), contou com a presença de 82 participantes, entre empresários, responsáveis técnicos e operadores das Empresas Controladoras de Vetores e Pragas Urbanas.

O Conselheiro Paulo Luciano da Silva (50303-07D) representou o CRBio-07 na abertura do Seminário. “O CRBio parabeniza e apoia eventos dessa natureza, visto que é crescente o registro das Empresas Controladoras de Pragas no estado. No ano passado, tínhamos 11 até julho. Neste ano, no mesmo período, já são 21 empresas de profissionais com emissão de cargo e função, além de outras duas em processo de análise para deferimento”, afirmou o Biólogo. 

Paulo Luciano comentou sobre o aumento da população e geração de resíduos de diferentes naturezas que, muitas vezes, servem como abrigo e refúgio de pragas sinantrópicas nocivas à saúde e à economia.

Ele também destacou a importância do profissional Biólogo atuando no controle de pragas e citou a Resolução 384, de 12 de dezembro de 2015, que qualifica o profissional por conhecer a biologia de vida da praga, ciclo de vida, alimentação, comportamento etc. “Isso facilita sobremaneira seu controle de forma racional e eficiente, podendo ser químico, físico, biológico e até mesmo educativo, proporcionando, assim, um ambiente saudável e equilibrado para nossa e futuras gerações”, disse.

 DSC1267 Easy Resize.com 2O Biólogo Paulo Luciano da Silva, na abertura do evento/ Crédito: Michelle Galvão