CRBio-07 participa de reunião do CFBio para elaboração de manual de contabilidade

25 de abril de 2022

O Conselho Federal de Biologia (CFBio) realizou reunião presencial nesta terça (19) e quarta-feira (20), na sede em Brasília, com os assessores contábeis do Sistema CFBio/CRBios para elaboração de um manual de contabilidade.

A reunião contou com a presença da presidente do CFBio, Maria Eduarda de Larrazábal, da Conselheira Tesoureira, Alcione Ribeiro de Azevedo, e do assessor contábil, Manoel de Oliveira Queiroz Júnior. Também participaram do encontro os assessores contábeis de todos os Conselhos Regionais de Biologia: Cátia Costa (CRBio-01); Bilson Couto (CRBio-02); Beatris Mello (CRBio-03); Reinaldo Moreira (CRBio-04); Márcio Sousa (CRBio-05); Licyanne Alcântara (CRBio-06); Wanderli Veiga (CRBio-07); e Roberval Evangelista (CRBio-08).

Em sua fala, na abertura da reunião, a presidente do CFBio destacou o empenho pela realização desse trabalho conjunto e integrado no Sistema CFBio/CRBios, inclusive na área da contabilidade. “É muito importante falarmos a mesma língua”, afirmou Maria Eduarda.

Segundo ela, “esse alinhamento é bem visto pelo Tribunal de Contas da União” e permite aos Conselhos Regionais e Federal a construção de melhores caminhos por meio do diálogo, respeitando sempre a autonomia administrativa e financeira dos Conselhos. Por fim, a presidente deu boas vindas, colocou-se à disposição e desejou a todos um bom trabalho.

Fonte: CFBio