CRBio-07 participa de reunião das assessorias de comunicação do Sistema CFBio/CRBios

7 de março de 2023
Foto: CFBio

A primeira reunião presencial dos Assessores de Comunicação do Sistema CFBio/CRBios de 2023 aconteceu nos dias 2 e 3 de março na sede do CFBio em Brasília. Estavam presentes assessores e representantes dos nove Regionais, além da equipe de comunicação do CFBio. A assessoria do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 participou do encontro.

A abertura ficou por conta da presidente Maria Eduarda de Larrazábal, que fez um discurso emocionado ao abordar o sentimento de valor e de orgulho do Biólogo diante de sua profissão e de como é importante que esses valores sejam destacados na comunicação do Conselho.

Em seguida, tomou a palavra a secretária federal Helena Menezes Ferreira, que enfatizou o quanto é preciso trabalhar o positivismo em todos os níveis das relações sociais, enquanto que a tesoureira federal Alcione Azevêdo falou da importância do exemplo de amor à Biologia, principalmente entre os jovens, para que talentos sejam despertados e que haja uma compreensão clara do valor dos Biólogos para a sociedade. O vice-presidente Eliézer Marques justificou a ausência.

As falas serviram para enriquecer e focar a pauta dos assessores nos objetivos determinados pela Diretoria, tanto em relação às atividades de comunicação para 2023 quanto aos grandes eventos programados: 2º Fórum Nacional de Coordenadores de Cursos de Ciências Biológicas, Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas 2023 e 4ª ConfeBio – Conferência Nacional de Biologia, que este ano será voltada à educação e empregabilidade.

Participaram da reunião os assessores de comunicação Denis Leal (CFBio/CRBio-06), Vitor Moreira (CRBio-04), Maurício Nascimento Júnior (CRBio-05), Anderson Moreira (CRBio-07), Livia Montenegro (CRBio-08), o gestor de mídias Matheus Bacelar Neto (CFBio), os assessores da diretoria Edison Kubo (CRBio-01) e Karolina Miranda (CRBio-02), o gerente de relações institucionais Fernando Santos (CRBio-03) e o Conselheiro Edson Fernando Spier (CRBio-09), além da participação on-line da jornalista Margareth Queiroz que gentilmente compartilhou suas experiências e conhecimentos com todos os presentes.

Uma intensa pauta foi discutida e muitas ações de comunicação definidas. Portanto, teremos ainda muitas novidades que serão apresentadas durante o ano.

Aguardem!

* Notícia publicada no site do CFBio