CRBio-07 é eleito para o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piraquara

27 de novembro de 2023

O Conselho Regional de Biologia da 7ª Região – CRBio-07 foi eleito para compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piraquara (COMUMA), no biênio 2024-2026. A eleição foi realizada no dia 24 de novembro, durante a VII Conferência Municipal de Meio Ambiente, data que também marca o Dia do Rio.

Organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), a Conferência, realizada a cada dois anos, reuniu representantes do setor público, privado, sociedade civil e comunidade em geral. No evento, foram discutidos a gestão da água, segurança hídrica, instrumentos financeiros, orçamento destinado à administração e supervisão dos recursos hídricos, além dos desafios decorrentes da execução desse trabalho no município de Piraquara.

A posse dos novos representantes aconteceu no mesmo dia. O CRBio-07 será representado pela conselheira Bióloga Luciene Ribeiro (CRBio 33.406/07-D).

Além do CRBio-07, farão parte do COMUMA no próximo biênio: AOPA (Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia), APEAM (Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais), Associação Recreio da Serra, Associação Caiguava de Pesquisas, IAM (Instituto Agroecologia em Movimento), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), SINDISEMUP (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Piraquara) e SPVS (Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental), além de representantes governamentais das pastas de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esporte, Saúde e Educação.

* 𝘊𝘰𝘮 𝘪𝘯𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴 𝘥𝘢 𝘚𝘔𝘔𝘈 𝘥𝘦 𝘗𝘪𝘳𝘢𝘲𝘶𝘢𝘳𝘢